Coordenação regional visita turmas do Pronatec em Feijó

DSC 0043
Júnior Bastos dos Santos, 19 anos, portador de necessidades especiais desde o nascimento, pela segunda vez participa de cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Acre (IFAC), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no município de Feijó. Para ele, a qualificação profissional ajuda as pessoas que nunca tiveram condições financeiras de se qualificar como também contribui para o desenvolvimento econômico do município. Já participando da última etapa do curso, o jovem, agora, espera buscar vagas no mercado de trabalho “é o segundo curso que faço, o primeiro foi na área de línguas estrangeiras, agora estou na área de recursos humanos e acredito que vai ser mais fácil conseguir vaga no mercado, apesar das minha limitações não vou desistir de procurar trabalho. Agora com mais um curso concluído acredito que terei mais chances de concorrer com outras pessoas” relatou Júnior.
DSC 0072
Ele é um dos alunos que estão frequentando os cursos de Agente de Desenvolvimento e Cooperativismo, Piscicultor, Cuidador Infantil e Recursos Humanos em Feijó. Todos os 150 alunos se reuniram no pátio da escola Municipal Imaculada Conceição para acompanhar uma agenda da Coordenação Regional do Pronatec que esteve visitando todos os cursos que são oferecidos na cidade.

DSC 0066feijó
Os professores destacaram o alto nível de assiduidade dos alunos nos cursos - há turmas em que não houve nenhuma desistência - fator que os leva a ter mais entusiasmo na hora de ir para a sala de aula. Segundo a supervisora do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, professora Gyanne Cordeiro, o curso é um dos que não registraram abandono e tem recebido resposta positiva dos alunos. “Aqui na turma nenhuma desistência, e essa semana que estamos chegando perto da finalização do curso, eles querem saber quando vão ter novas vagas e para outros cursos. Isso nos deixa feliz e de certa forma gratificado pelo trabalho que estamos realizando, se os alunos aprovam é porque estamos conseguindo atingir nossos objetivos”, destacou a educadora. Junto a ela, os supervisores Wirley Dantas e Irizane Souza, acompanham juntos, outros 150 alunos dos cursos PRONATEC urbano, oferecidos no município de feijó.
Todos estes relatos foram registrados pela coordenadora Adjunta da Regional Tarauacá/Envira, Ana Paula Pinheiro, que ao fim da visita às turmas, reiterou o compromisso do IFAC na região e falou da felicidade em ver todas as turmas lotadas, alunos interessados, com professores, supervisores envolvidos, para um melhor aproveitamento do programa no município. “Fico muito feliz quando faço uma visita aos cursos eencontro pessoas totalmente engajadas. É uma equipe muito grande que trabalha todos os dias para alcançarmos estes resultados, a boa notícia é que logo começaremos o segundo bloco e mais pessoas terão acesso aos cursos e o que esperamos é que continuemos com este sucesso, que é o PRONATEC na nossa regional” disse Ana Paula.
Na ocasião da visita, todos os alunos receberam os kits higiênicos personalizados do IFAC, cada kit é composto de uma bolsa, pasta e escova dental, toalha de rosto, fio dental e enxaguante antisséptico.
 fonte  http://www.ifac.edu.br/