Em menos de 90 dias criminosos saqueiam e incendeiam casa de agricultor que ficou só com a roupa do corpo.


BR 364, quilômetro 47, Ramal do Vaqueiro, Seringal Veneza, colocação Vila. Esse ano, na mesma colocação os criminosos incendiaram a casa do agricultor José Ferreira Nascimento, 51 anos, por duas vezes que ficou somente com a roupa do corpo
O primeiro ataque dos criminosos aconteceu na segunda quinzena de maio quando o agricultor veio à cidade fazer as compras necessárias para o alimento do seu dia-a-dia. Três dias depois ao voltar para casa encontrou sua casa transformada em um monte de cinzas e muito prejuízo.
José Ferreira, com ajuda dos filhos trabalharam dia e noite para reconstruir outra casa que ainda estava inacabada. Dia cinco de agosto ultimo passado, ele teve que vim à cidade para fazer compras e visitar os filhos. Com o passar de quatro dias ele voltou com as comprar e o mantimento do mês. Ao chegar na colocação ele foi tomado pelo desespero e revolta, os criminosos mais uma vez tinham incendiado sua casa. Só que dessa vez, primeiro saquearam tudo que tinha antes de tocarem fogo 
Espingarda, terçados, pratos, vasos de armazenar água e outros utensílios de cozinha foram todos roubados. Roupas, redes e cobertores também não foram encontrados. Ou foram queimadas ou roubadas pelos criminosos. 
Na opinião do agricultor o principal suspeito é um vizinho conhecido por noite, já que esses incêndios começaram acontecer depois que ele chegou na localidade.
A maior raiva do suspeito é porque José Ferreira não deixa caçar com cachorros para não espantar as caças. Por essa razão, criou-se um clima de desconfiança e raiva entre os dois. 
José Ferreira, além dos prejuízos, ficou sem um instrumento de trabalho para recomeçar a erguer a vida depois de enfrentar o segundo incêndio criminoso em menos de 90 dias.
fonte /www.radiofmfeijo.com