irrmà desabafa em seu facebook e refletir sobre a forma como a vida humana é tratada no Hospital geral de Feijó


Passados alguns dia da morte de meu irmão, a postagem da Maura Janeme fez refletir sobre a forma como a vida humana é tratada no Hospital geral de Feijó. É um descaso total. Existe uma frase dita tantas vezes, por tantas pessoas que em se tratando deste hospital é uma grande falácia: "Saúde, um direito de todos", neste local de atendimento ao publico, a Saúde não é para todos, isto ficou claro naquele dia e meio em que ficamos com nosso irmão neste hospital.
Ao chegarmos no hospital com meu irmão tendo crises de vômito de sangue, fomos atendidos pela médica de plantão que realizou todos os procedimentos necessários para a internação do mesmo, solicitou os exames de sangue necessários para o diagnostico apresentado, foi realizada a coleta de sangue para os tão esperados exames, pois a partir do resultado meu irmão seria encaminhado para Rio Branco onde teria um tratamento mais especializado dada as condições e estrutura funcional do referido hospital para realização deste tipo de atendimento.
Meu irmão já fazia um tratamento para a doença em questão “cirrose hepática”, a médica foi informada por nós familiares de que segundo a infectologista que fazia seu acompanhamento, em caso como esse ele deveria ser encaminhado imediatamente para Rio Branco a fim de fazer cauterização dos vasos sanguíneos, um procedimento que neste hospital não se realiza.
Acredito que qualquer profissional deste hospital tem conhecimento disso, então ficamos a depender do resultado dos exames para que o socorro viesse.
Esse socorro nunca veio. Meu irmão faleceu! A espera de que um bioquímico cumprisse a sua responsabilidade de entregar o resultado do exame em tempo hábil. As nove e meia da manhã daquele dia, foi feita a coleta de sangue e o resultado só saiu quase quatro horas da tarde porque este profissional se negou a realizar um exame tão rotineiro. A desculpa dele? Tinha pessoas na frente dele esperando exames para serem apresentados nos postos de saúde. Foram estas as palavras que ele usou para justifica a sua falta de compromisso com a vida de um ser humano.
Falo assim ,porque foi desta forma que ele agiu e disse estas palavras para minha pessoa!
Um profissional que não honra a sua profissão! Que por capricho se recusou a fazer o seu trabalho e nenhuma punição ele sofreu.
Meu irmão sofreu, agonizou naquele leito de hospital e faleceu na madrugada daquele mesmo dia.
O Bioquímico foi pra sua casa, dormir, descansar para no outro dia, quem saber, deixar mais um paciente a esperar.
Meu irmão faleceu no mesmo momento em que este profissional dormia com a consciência dele tranqüila! Ou seria intranqüila???? Só ele mesmo para dizer como se sentia por não ter cumprido com sua responsabilidade e ter diretamente contribuído para a morte de um ser humano.
Durante este tempo venho pensando: “Por que escrever no facebook as injustiças que acontecem e tentar fazer com que as pessoas nos ouçam, se elas podem ler o que escrevemos, mas não conseguem compreender o que urramos em nosso interior?!”, no entanto, também não consigo mais deixar calar a revolta que existe dentro de mim e se sente aprisionada ao ver tantas coisas acontecendo e ninguém toma providência.