Jovem morre horas após vencer concurso de bodybuilding

Um jovem morreu horas após vencer um campeonato de bodybuilding, no Reino Unido, na manhã da última segunda-feira. Dave Brown, de 32 anos, estava voltando para casa com a namorada Marguerita Vonral quando teve um colapso e parou de respirar subitamente. A companheira ainda tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. As informações são do jornal The Mirror.
“Estávamos no carro voltando para casa. Estávamos conversando. Ele não tinha se queixado de dores, mas estava há horas sem comer. De repente, ele ficou inconsciente e lutando para respirar”, contou Marguerita. “Eu fiz o meu melhor para salvá-lo”.
Paramédicos chegaram a ser chamados para socorrer Brown, mas apesar dos esforços de massagem cardíaca, ele morreu. Na noite de domingo, o jovem tinha vencido um concurso de bodybuilding.
A namorada do jovem, no entanto, acredita que a morte dele não tenha relação com sua participação no concurso de bodybuilding. “Já ouvi dizerem: ‘ah, a competição cobrou demais dele’. Não é o caso. Pessoas competem a todo momento e ficam bem. Eu acredito que houve outra coisa”, explicou ela, que se casaria no final do ano com o rapaz.
O corpo do atleta deve ser submetido a uma autopsia para se determinar a causa da morte. Através do Facebook, amigos do jovem prestaram homenagens a ele

Concursos de bodybuilding são conhecidos por exigirem muito esforço de seus participantes. Muitos deles fazem dietas bem rigorosas e chegam a ficar sem beber água por várias horas antes da competição
fonte  g1