Mulher tenta entrar em presídio com celulares, fones e pendrives na vagina

Uma mulher foi flagrada por agentes penitenciários enquanto tentava entrar no presídio Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco,  com três celulares, três fones de ouvido, dois carregadores e dois pendrives escondidos na vagina. O caso ocorreu, nesta quarta-feira (22) durante o horário de visita na unidade e a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
De acordo com o diretor da Unidade de Acolhimento Provisório do Presídio, Denis Picolo, o material foi encontrado durante o processo de revista íntima, para que ela pudesse ter acesso à unidade. "A gente passou a raquete eletrônica que acusou algo, perguntamos se ela possuía algum material e, então, ela confessou e os retirou", explica.
Picolo diz ainda que embora os agentes estejam acostumados a flagrar mulheres tentando entrar com objetos na vagina dentro do presídio, o volume nesse caso chama a atenção. "É até comum, o que não é comum é que ela também trouxe pendrives e fones de ouvido, pois geralmente o que interessa são os celulares. Nessa quantidade foi a primeira vez", ressalta.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Defla. Ela deve responder pelo crime de ingresso de aparelhos celulares em estabelecimento prisional. O que, segundo o artigo 349-A do Código Penal, pode resultar em pena que pode variar de três meses até um ano de detenção.
fonte g1