Petição quer impedir que instrutor de 'paquera' de mulheres venha ao Brasi

O norte-americano Julien Blanc ganhou fama ao ensinar a homens de várias cidades do mundo diversas técnicas para "pegar" mulheres. Seus métodos polêmicos --entre eles, forçar a cabeça de uma mulher até o próprio pênis-- provocaram uma mobilização na Austrália, onde ele ministrou uma palestra na semana passada, que lhe rendeu a deportação do país, segundo o jornal inglês "The Guardian". Nesta terça-feira (11), uma petição online foi lançada no site da ONG Avaaz pedindo que a PF (Polícia Federal) negue a entrada de Julien no Brasil.
Segundo a agenda disponível no blog do "instrutor" do serviço de "conselhos de paquera RSD (Real Social Dynamics), ele tem eventos programados em Florianópolis entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2015, e no Rio de Janeiro, de 29 a 31 do mesmo mês.
Em poucas horas, a campanha virtual havia conseguido mais de 50 mil assinaturas --até a publicação desta reportagem. A petição é endereçada à Delegacia de Imigração da PF.
Procurada pelo UOL, a Polícia Federal informou que ainda não tem resposta oficial sobre o caso. O instrutor norte-americano já esteve no Brasil. Ele aparece em um vídeo publicado no YouTube em 2012 falando sobre suas técnicas, na avenida Paulista, em São Paulo.
"Esse homem é um criminoso, doente e que vem pro nosso país só ganhar dinheiro ensinando os homens a estuprarem, a violentarem as mulheres. Não aguentamos mais isso!", diz o texto que justifica a petição.
Blanc, que cobra até US$ 497 (aproximadamente R$ 1.270) pelo pacote mais completo, com uma série de vídeos e um ingresso para uma palestra, aparece em fotos disponíveis em seu site apertando o pescoço de suas "vítimas" enquanto as beija.
Em um vídeo que mostra Julien ministrando uma palestra em um país asiático, ele sugere como os homens devem abordar mulheres quando estiverem em Tóquio, no Japão.
"Se você for um homem branco, você pode fazer o que quiser. Apenas segure ela e puxe para perto. Ela vai rir", afirma. "Eu vou andando pelas ruas, agarrando garotas, e é tipo, cabeça no pênis, cabeça no pênis", diz Blanc, que demonstra as "técnicas" nas ruas e em casas noturnas da cidade.
No site do programa que ele descreve como sua obra prima, o "Pimping my game" (Turbinando meu jogo, em tradução livre), ele promete fazer com que os clientes façam "garotas implorarem para dormir" com eles.
Na explicação da metodologia, ele orienta os seguidores a dizer para a mulher: "fique de joelhos, me chame de mestre e me implore para te beijar". A reportagem tentou entrar em contato com Julien, mas não obteve resposta até o momento.
Mobilizações como as da Austrália e a do Brasil também estão acontecendo no Reino Unido e no Canadá.
A campanha lançada no país da Oceania contou com mais de 46 mil assinaturas e pedia o cancelamento dos eventos em que ele participaria. "Julien Blanc e seu grupo, o RSD, são sexistas e racistas que vêm ganhando a vida ensinando homens a violar mulheres por meio de abuso físico e emocional", escreveu a criadora da petição australiana, Jennifer Li.
fonte  uol.com.br