vídeos mostram jovem bebendo pouco antes de morrer

instantes após o adolescente Jerry Tamborim, de 16 anos, morrer de tanto beber, na madrugada de domingo (9), em Juína (MT), começaram a circular, pelo Whatsapp, três vídeos registrando momentos da festa de orgia alcoólica. Quase uma semana depois, as imagens seguem sendo compartilhadas entre jovens da cidade.
Um dos vídeos mostra mostra Jerry fazendo o “vira-vira” de uma garrafa de bebida destilada. Em outro vídeo aparecem os amigos, que estavam na festa, rindo muito da situação e pichando o corpo do garoto, quando ele já estava desfalecido, caído no chão. Em um terceiro vídeo, os amigos tiram a roupa do garoto e “zoam” com as nádegas dele.
Após beber muito, Jerry caiu em um colchão, onde ele está em um dos vídeos, e assim ficou até a manhã seguinte, quando a dona da casa acordou, percebendo que ele não respirava. Jurema de Oliveira Henemann, de 43 anos, chamou a Policia Militar, que, ao constatar a situação, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O SAMU certificou o óbito.
O delegado Rodrigo Costa Rufato, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte precoce, disse que o adolescente misturou várias bebidas. Ele pediu o exame de necropsia, para confirmar o que provocou a possível intoxicação fatal.
O delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito, iniciou esta semana a fase de depoimentos. Ele quer ouvir todos que estavam na festa, inclusive a dona da casa, para saber se houve negligência por parte dos envolvidos. Mas Rufato já adianta que foi uma festa como muitas que acontecem na fase da adolescência, segundo ele, fase de excessos.
Os vídeos já estão em posse da Polícia Judiciária Civil. A população de Juína ficou chocada com o ocorrido. Jerry foi sepultado na segunda-feira (10).