Homem tem 40% do corpo queimado durante briga com a esposa

Em Cruzeiro do Sul, Silvio Santos da Silva Oliveira, de 37 anos, foi  encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade após ter 40% do corpo queimado durante uma discussão com a esposa Negia Roberta Almeida, 42, no bairro Cruzeirinho. A mulher, que diz ter sido agredida, foi presa em flagrante e será encaminhada ao presídio da cidade, onde vai responder por lesão corporal grave. Silvio está ainda internado no Hospital do Juruá, mas não corre risco de morte.
A vítima foi socorrida por vizinhos que acionaram uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ele conta que havia saído de casa e quando retornou foi surpreendido. "Quando cheguei, ela jogou o álcool e não tive tempo de correr, quando vi, o fogo estava tomando minhas costas. Os vizinhos me ajudaram jogando água para apagar”, diz.
Internada no Pronto-Socorro da cidade, a vítima foi atendida pelo médico cirurgião Victor Aguero, que informou que as queimaduras foram graves, mas que Silvio não corre mais risco de morte. “Foram queimaduras de 2° grau em 40% do corpo, mas deve se recuperar após um tratamento prolongado”, explica.
Negia Roberta foi presa em flagrante pela Polícia Militar e encaminhada à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Ao G1, ela informou que estava sendo agredida pelo marido. “Ele estava me batendo quando eu peguei o álcool joguei, em seguida risquei o isqueiro, tive essa atitude naquele momento”, justifica.
De acordo com o delegado Luiz Tonini, que atendeu o caso, a mulher será indiciada por lesão corporal grave e encaminhada ao presídio local. “Segundo o depoimento dessa mulher, ela e o marido estavam ingerindo o álcool que ela usou para cometer o crime. O flagrante foi lavrado e ela será levada ao presídio onde ficará à disposição da justiça”, conclui.
fonte g1