Novos secretários devem ser anunciados até dia 16, diz Tião Viana

Prestes a iniciar seu segundo mandato em 2015, o governador do Acre Tião Viana se prepara também para realizar mudanças na equipe de governo. De acordo com ele, novos secretários devem ser anunciados até o próximo dia 16 de dezembro.
Viana ainda não confirma os nomes, mas diz que pastas importantes como Saúde, Segurança, Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa),  Administração, Fazenda, além da Secretaria de Indústria e Comércio estão entre as que devem trocar de gestor.
Segundo ele, apesar de sentir gratidão pela equipe atual, a quem atribui sua reeleição, as mudanças na gestão são imprescindíveis.
"É necessário esse ajuste, até porque alguns secretários não querem permanecer nos cargos, querem tocar seu destino. Vou fazer movimentação de equipes buscando oxigenar toda a agenda administrativa para os próximos quatro anos", enfatiza.
Viana ressalta ainda que o anúncio das mudanças antes do final do ano é uma estratégia para que a equipe atual possa dialogar com a nova equipe. "Isso vai permitir um período de transição nas pastas em que ocorrem mudanças", explic
Sobre os critérios para a escolha dos novos secretários, ele diz ter buscado atender aos critérios da gestão pública, como notório saber e conduta ilibada, ou seja, sem manchas. "Ter absoluta sensibilidade e identidade com os princípios e o horizonte do governo", finaliza.
fonte g1