Professores ameaçam interferi junto ao governador pela permanência de Cardoci no Núcleo.


A atual Coordenadora da Secretaria de Estado de Educação e Esportes em Feijó desde 2007, Cardoci Paiva de Lima, pelo elogiável trabalha que vem fazendo ao longo dos anos, tornou-se uma pessoa respeitada e muito querida pelos servidores do Núcleo e pela população feijoense.
Tanto é verdade que, através dela um grupo de amigos conseguiu a surpreendente votação de 469 votos que ajudaram a eleger o atual deputado estadual Daniel Zen (PT), e grande parte dos 349 votos que o atual deputado federal Léo de Brito, também do PT, tiraram em Feijó.

No mínimo, os dois, por respeito e consideração, têm obrigação de protegê-la, ajudando-a a se manter no cargo, conforme alguns acertos entre as partes no período de campanha.
Os dois estão no mandato e ambos devem favores para ela e seus amigos. E, como quem manda é quem está com mandato, seria muita fraqueza dos dois se deixassem, por questões políticas local, perseguirem e tirarem a Cardoci de suas funções.
Quem assumiria a vaga da Cardoci?
Até onde se sabe e pelos buchichos que rolam é que o ex-prefeito Francimar estaria impondo ao governador que quer o cargo da Cardoci, custe o que custar. Isso tem gerado polemica e pode acontecer outra debandada dentro do PT se caso aconteça. Além de acontecer uma situação de intrigas e revoltas daqueles que por influencia da Cardoci apoiaram e votaram em Léo e Daniel.
Já está correndo pelos corredores da educação estadual em Feijó que o maior interesse por parte do ex-prefeito Francimar tem algumas razões. Os 350 funcionários efetivos e mais 485 temporários envolvendo brancos e índios que prestam serviços nas 6 escolas da Zona Urbana e nas 58 da Zona Rural, onde estudam aproximadamente 5.900 alunos. Em todo esse contingente de funcionários lhe somariam uma boa votação em eleições futuras.
Mas, o desfecho dessa história pode tomar rumos diferentes. Quem não se lembra das últimas eleições onde fizeram várias reuniões e tentaram colocar cabrestos nos funcionários da rede municipal de ensino, para de forma ditatorial obriga-los a votarem em determinados candidatos sobre ameças de perderem seus empregos. Por conta dessa situação aconteceu uma grande debanda, onde quem teve os maiores prejuízos eleitorais foi exatamente o ex-prefeito Francimar.
Dessa vez, dezenas de professores já manifestaram para fazer uma carta aos deputados Léo e Daniel e, principalmente para o governador Tião Viana pedindo para não tirar a Cardoci de suas funções por causa de uma política de perseguição e de imposição que tem fragilizado o partido nas últimas eleições. A exoneração de seu cargo vai criar muitos problemas dentro do PT. Principalmente pelos boatos de que seria por perseguição.
fonte  http://www.radiofmfeijo.com/