Açaí melhora vida de produtores de Feijó

O açaí produzido no Acre e, especialmente, em Feijó, já é considerado um dos melhores do país. E a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) sabe da importância de estimular essa cultura entre pequenos produtores e, por isso, mantém em Feijó um viveiro onde são criadas mudas da fruta para posterior distribuição aos produtores familiares do Acre.
Secom_Acre_GM1513040038
Em 2014, foram distribuídas mais de 120 mil mudas em Feijó, 20 mil em Tarauacá, 50 mil em Rio Branco e mais seis mil mudas em Cruzeiro do Sul.
“Somos sabedores do grande valor de mercado que tem o açaí hoje em dia. Vamos continuar incentivando os produtores dessa região para que continuem plantando e produzindo um produto de qualidade”, afirma Edvaldo Andrade, coordenador da Cadeia Produtiva do Açaí na Seaprof.
Secom_Acre_GM1513040053
Distribuidores de todo o país já buscam os produtores de Feijó para a compra do açaí, o que tem feito os preços melhorarem a cada dia, com bom retorno para as famílias. No mercado da capital, uma lata grande de açaí já é vendida por R$ 40,00.
fonte   www.jornalatribuna.com