Boliviano se envolve em acidente no lado brasileiro e é liberado sem averiguação na fronteira

Dois pesos e duas medidas. É assim que os brasileiros veem a aplicação da Justiça a brasileiros e bolivianos da área fronteiriça. Na ultima semana os moradores de Epitaciolândia denunciaram que as autoridades acreanas liberaram uma carreta boliviana que se envolveu em um acidente de trânsito, mesmo antes das averiguações necessárias. Os acreanos reclamam que as autoridades bolivianas não costumam ser tão complacentes com os brasileiros detidos em território boliviano.
De acordo com o vereador Carlos Portela, que também é policial rodoviário federal, uma carreta de origem boliviana envolveu-se em um acidente com um ciclista. Porém, mesmo com o acidente tendo uma vítima, o Cônsul boliviano intermediou e conseguiu a liberação do veículo e motorista envolvidos dos na confusão.
"Na verdade ele não estava nem oficialmente detido, mas mesmo assim o cônsul boliviano ja intermediou a liberação imediata. Se fosse o contrário, teríamos que gastar muito dinheiro para tirar os brasileiros dos presídios", disse Portela.
Vale ressaltar que recentemente um caso semelhante aconteceu envolvendo um motorista acreano que foi detido em solo boliviano. O caso resultou na detenção do brasileiro por alguns dias pela autoridades do país vizinho, o que causou revolta e gerou manifestos na fronteira pedindo a sua libertação.
fonte  contilnetnoticias.com