200 produtores rurais de Feijó participam do Grito da Terra Brasil

A 21ª edição do Grito da Terra Brasil, teve inicio na ultima segunda feira (20) e será finalizada na próxima sexta feira (22).  A atividade é organizada pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em parceria com entidades como a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) e a CUT, e deve reunir milhares de trabalhadores, em Brasília.
20150520_091247_resized
O tema deste ano é “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”.
Na manha desta quarta feira (20), 200 produtores da agricultura familiar de Feijó embarcaram às 10h da manhã em direção à capital do estado. Serão 350 km que eles terão que enfrentar na BR 364, em péssimas condições de trafegabilidade. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais organizou a caravana que seguirá em 5 caminhões para a capital acreana.
O presidente do Sindicato, Antonio Sergiano, o “Cabeça” disse que o grupo vai reivindicar melhoria de políticas publicas direcionadas ao homem do campo do município de Feijó. Melhoria no acesso para escoamento da produção é uma das principais pautas dos trabalhadores feijoenses. Alem disso, serão reivindicados abertura de novos ramais, ampliação do programa luz no campo e acesso com mais facilidade ao credito rural pelos produtores.
De acordo com “Cabeça”, os trabalhadores sabem que durante estes dois dias de evento irão enfrentar dificuldades  na capital, como falta de alimento e local para estadia.
Aqui está indo um grupo de guerreiros para uma batalha e sabemos que teremos dificuldades, mas isso não nos desmotiva a irmos à busca de nossos direitos, que são melhorias para nossas atividades no campo”, Finalizou o presidente.
fonte  www.correiodoacre.com