Acreano Sann Rodrigues, ex-líder da Telexfree, é preso nos Estados Unidos

O acreano Sanderley Rodrigues Vasconcelos, conhecido com "Sann Rodrigues", ex-líder da Telexfree, foi preso pela imigração dos Estados Unidos acusado de falsificar informações para residir no país. O acusado também é foragido da Justiça brasileira por comandar outro esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.
Sua prisão foi decretada no dia 7 de maio, logo após sua saída dos EUA ruma a Israel, a operação para deter o empresário foi em Nova Jersey. Ele foi capturado no dia 18 de maio, e ainda não se sabe se o mesmo foi detido depois de retornar de Jerusalém.
É possível que a prisão de Sann se trate de operação organizada por autoridades americanas em conjunto com a Polícia Federal do Brasil para impedir que o mesmo continue a comandar supostos esquemas de fraude financeira.
A fraude nos EUA consistia na venda de cartões telefônicos pré-pagos como investimentos. No Brasil, a empresa trabalhava nos modelos da Telexfree: o serviço alistava pessoas para a comercialização de VoIP, prometendo lucros; a empresa foi considerada clandestina pela Anatel.
Além de chamar a atenção da imigração por cometer crimes no país, há indícios de que ele tenha morado ilegalmente nos EUA entre 2003 e 2006. Os agentes que prenderam Sann são os mesmos que trabalham na investigação de fraude financeira nas quais respondem os donos da Telexfree Carlos Wanzeler e James Merrill.
fonte  Contilnet