Homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos, no município de Tarauacá

imlustração
Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil sob a suspeita de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, no último domingo (17) em um seringal, localizado na zona rural da cidade de Tarauacá, a 400 km de Rio Branco. De acordo com a polícia, o suspeito seria amigo da família e teria aproveitado que os pais da vítima não estavam em casa, para levar a adolescente ao seringal. A vítima, segundo a polícia, disse que as relações sexuais ocorreram com o consentimento dela. O suspeito foi preso na terça-feira (19).
Segundo informações do delegado do município, Obetâneo do Santos, o suspeito teria se tornado amigo da família há pouco tempo e depois passou a frenquentar a casa dos pais da vítima. Ele explica que no domingo os responsáveis pela jovem não estavam em casa, e que o suspeito convidou a menina para ir ao seringal com ele.
"O local onde o crime ocorreu só tem acesso de barco e leva de 6 a 8 horas para chegar até lá. Ele chegou na casa dela e chamou-a para ir até o local, onde consumou o ato. Quando a mãe chegou em casa, ficou sabendo que a filha tinha saído com o rapaz e aí foi procurar a família dele. Ficamos sabendo do caso só na segunda-feira (18)", explica.
Ainda de acordo com o delegado, o caso não vai ser considerado sequestro, pois a vítima confessou que foi com o suspeito para o seringal por conta própria.
"Apesar de ter havido anuência dela, como ela mesmo relatou, vai ser levado em consideração estupro porque ela é menor de idade. Ela disse ter permitido a relação, mas não é levado em consideração o seu consentimento, pois tem uma lei onde diz que ela sofreu um abuso", disse.
Santos afirmou que o suspeito está preso na delegacia e será encaminhado para o presídio da cidade. O delegado disse que vai abrir um procedimento para apurar a conduta dos pais. "A mãe é muito relapsa. Já estou questionando a mãe sobre o porque dela não acompanhar de perto a filha, porque deixar a menina sozinha em casa e vamos investigar mais sobre isso", finalizou
fonte g1