Surdo-mudo é preso suspeito de furtar celular em Mâncio Lima

Um homem, surdo-mudo, foi preso suspeito de furtar o celular da gerente de uma loja de telefonia no Centro de Mâncio Lima, cidade distante 35 quilômetros de Cruzeiro do Sul, na quinta-feira (14). Conhecido por ‘mudinho’, o suspeito também teria problemas mentais, segundo a Polícia Civil. Levado à delegacia, o rapaz não portava nenhum documento de identificação.
Segundo a Polícia Civil, ele só foi preso um dia após o crime, depois de  depoimento da gerente.  “Como ele se escondeu não foi possível pegá-lo ainda no dia, até por não sabermos quem ele seria, mas depois do depoimento da gerente conseguimos, através das características, pegar o sujeito”, destaca.
Como a prisão não foi feita em flagrante, o suspeito foi liberado e responderá em liberdade.“O flagrante é logrado dentro de 24 horas, como o sujeito se escondeu da polícia não foi possível realizar a prisão em flagrante, por isso ele foi liberado.”
A vítima relata que não quer divulgar o nome e que não registrou o Boletim de Ocorrência porque não quis levar o caso adiante. Segundo ela, por um descuido o seu celular foi pego de cima da mesa pelo rapaz. “Ele chegou na loja, eu estava mexendo nas coisas, quando ele chegou como quem não quer nada e em um descuido pegou o celular. Ele parecia uma pessoa séria.”
fonte g1