Homem é preso em flagrante abusando sexualmente de porca premiada na Expoacre

Seguranças da Expoacre detiveram em flagrante, na madrugada de segunda para terça feira, um homem que estava abusando sexualmente de uma porca, uma matriz selecionada para reprodução e que faz parte do plantel de animais de qualidade superior da empresa Dom Porquito que está sendo mostrado na Feira.
O homem confessou que estava em pleno ato sexual com o animal, mas alegou que não conseguiu chegar ao clímax, pois os seguranças o teriam impedido no meio do coito, O fato causou revolta tanto entre os seguranças como entre os criadores, que tiveram que isolar a matriz suína para exames. A porca tem registro nacional de qualidade e linhagem, com o número 26.209.
A matriz de raça Landrace foi adquirida junto à unidade de desenvolvimento da qualidade da suinocultura em Patos de Minas – Minas Gerais, onde se encontra um centro de excelência em fornecimento de matrizes para todo o país. O animal  tem toda a certificação de saúde, exames veterinários em dia e nunca manteve qualquer tipo de atividade reprodutiva com machos. A fêmea só engravida por inseminação artificial e qualquer contato genital pode comprometer sua saúde e a viabilidade como reprodutora.
A porca faz parte da exposição montada para o evento do I Seminário de Suinocultura do estado, que visa divulgar, estudar e aprimorar a cadeia produtiva dessa atividade, especialmente voltada para os pequenos e médios produtores rurais.
Os funcionários da VIP Segurança, que faz a vigilância da área da empresa Dom Porquito, ouviram barulhos vindos do recinto dos suínos e acorreram ao local, na madrugada de terça-feira, pensando tratar-se de uma tentativa de roubo. Mas se depararam com um homem, cuja identidade é preservada, em plano ato sexual com uma grande porca reprodutora. Ele foi detido e posteriormete encaminhado á coordenação da Expoacre.
Pela lei brasileira, o sexo com animais não é crime, mas a empresa pode exigir reparação por danos materiais, uma vez que o contato íntimo pode ter exposto a matriz a uma série de ameaças sanitárias. Curiosamente, o autor do ato sexual, neste caso, não corre nenhum risco de saúde, uma vez que a porca está com todos os exames em dia. Agora, ela está em local isolado e entregue aos cuidados de veterinários da empresa.
Os responsáveis pela Expoacre, embora revoltados com o acontecimento, evitaram fazer qualquer pronunciamento público.
A empresa Dom Porquito espera triplicar a produção de suínos no estado e para isso comprou recentemente 1.500 matrizes, entre as quais a fêmea agredida e quinze machos reprodutores.
fonte  www.jornalatribuna.com