Homicídio no seringal: mulher disse que matou em legitima defesa

inlustração
O delegado de Feijó, Samuel Mendes comentou à nossa equipe de reportagem que a mulher que praticou o homicídio no seringal Cumaru, no alto Rio Envira, se apresentou à delegacia de policia na tarde da última terça feira (21).
Ela se identificou apenas como Socorro e assumiu a autoria do crime, no entanto, relatou que agiu em legitima defesa.
Tanto a mulher quanto a testemunha, José Alencar de Almeida 66 anos de idade, falaram na delegacia que a vitima Francisco de Assis Lima Gadelha, o Biló, teria ameaçado matar a mulher e a filha dela na tarde do ultimo domingo.
Socorro disse que para escapar fugiu e se escondeu na casa do vizinho, José Alencar. Informou ainda que por volta das 15h00 Biló teria chegado à residência do senhor Alencar com um facão em mãos dizendo que iria cumprir o prometido.
A mulher comentou que sem alternativa e para não deixar que ele matasse sua filha e consequentemente a ela mesma, sacou uma espingarda calibre 32, que estava na parede da casa onde estava escondida e desferiu o disparo.
O tiro acertou o abdômen de Francisco de Assis o que o levou a óbito imediatamente.
O delegado Samuel Mendes garantiu que vai apurar devidamente o caso e pelo relato dela e da testemunha, tudo indica que realmente a mulher  pode ter agido em legítima defesa. Aliás se assim for, isso pode atenuar a pena dela.
Vale ressaltar que a arma do crime foi apreendida pelas policias civil e militar para ser arrolada no inquérito policial.
fonte  www.correiodoacre.com