Parceria Deracre e Prefeitura realizará reabertura de ramais no município de Feijó

Neste sábado, 04, aconteceu no auditório do Cedup, uma reunião para tratar de reaberturas de ramais no município de Feijó. Participaram do evento, o diretor presidente do Deracre Cristóvão Moura, os vereadores Manoel Leitão e Mauro Defeson, PT, o secreatário municipal de obras, Fancisco, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, fetacre, funai, lideres comunitários

De acordo com o Diretor do Deracre,  Cristóvão Moura, a vinda do mesmo a cidade de Feijó, foi para reunir-se e conversar com os produtores rurais representados pelo seu sindicato e pelos presidentes  de associações rurais  de Feijó, para que juntos possam definir o planejamento as ações de verão com abertura, reabertura , melhoria e conservação de ramais no município de Feijó.  Sabemos que estamos em um ano difícil por causa da crise econômica que assola todo o pais  e o Acre não poderia ser diferente. 
Mas,  o governador Tião Viana, assumiu um grande compromisso quando assumiu o governo do Acre, em que mesmo em um ano difícil como este o governador continua fazendo investimentos na produção rural, onde será investido este ano  36.000,00 de reais para abertura, reabertura e melhoramento e conservação de ramais. e junto com a comunidade rural debater as prioridades e concentrar todos os esforços  ver as reais necessidades para adequar os recursos disponiveis para Feijó. 

E, o Deracre em  parceria com a prefeitura de Feijó, iniciaram as operações de abertura, reabertura, melhoria e conservações de ramais a partir de 15 de julho. O objetivo principal é dar acesso a todos os ramais até o final do verão, dando oportunidade para que os produtores possam escoarem sua produção, mesmo que seja em um curto período.
Para o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, Antonio Sergioní, o governo municipal e estadual dá resposta ao grito da terra Brasil/Acre, realizado pelo movimento social rural do Acre, no dia 21 de maio de 2015, na capital do Acre. Um dos maiores preocupação do movimento social é o acesso para a execução do programa Luz para Todos, pois toda a comunidade rural aguarda com grande expectativa o avanço deste programa no município.

E, na reunião ficou decidido que o Deracre assume a responsabilidade de colocar um trator para acompanhar o programa Luz para Todos, e a partir de 15 de julho disponibilizará maquinas iniciarem a reabertura dos ramais, iniciando pelo os ramais dos pintos, São Sebastião, pantanal, novo berlim, e nove de agosto.
Avaliamos a reunião como uma reunião boa e produtiva construída pela participação e compreensão de todos. Concluiu o predesinte do sindicato. 
fonte  acrefeijonew.blogspot.com.