Adolescente de 17 anos morre afogado em praia

Um adolescente de 17 anos morreu afogado na manhã deste domingo (23) na Praia Caruta, localizada no município acreano de porto acre, distante 78 quilômetros da capital rio branco. Segundo o taxista José Márcio, de 49 anos, o garoto tentava atravessar a nado o Rio Acre com mais dois amigos quando começou a se afogar. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros da capital foi acionada para resgatar o corpo do jovem.
“Eu estava na beira da praia observando minha filha de 7 anos, que estava tomando banho, quando vi os três rapazes atravessando o rio, só que um não conseguiu atravessar e começou a pedir socorro. Vi os amigos voltando para socorrer esse garoto, mas eles não conseguiram. Ele [vítima] ficou subindo e descendo até que desapareceu” relata o taxista.
Ainda segundo a testemunha, a mãe e uma irmã do jovem estão no local ajudando nas buscas. “A polícia esteve no local. A família também está aqui e junto com os amigos dele, estão procurando para ver se acham”, lamenta.
O capitão do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão informou ao G1 que uma equipe com três mergulhadores foi enviada ao local para resgatar o corpo do jovem. Ele revela que o corpo deve ser resgatado até o início da noite. “Formamos uma equipe e mandamos para o local. Eles devem ter chegado ao lugar por volta das 13h e os seis bombeiros já devem ter iniciado as buscas. A expectativa é que esse corpo seja encontrado até o final do dia”, conta.
Falcão explica ainda que por causa do baixo nível do rio em decorrência do verão, os agentes precisam agir de forma rápida para que a correnteza não leve o corpo para longe da praia. “A dificuldade é que quanto menos água o rio tem mais forte se torna a correnteza se torna e isso faz com que o corpo se desloque para um lugar mais distante. Também tem o entulho que se acumula em torno do rio, às vezes tem até vidro. É uma situação muito delicada”, finaliza.
fonte g1