Após ter perna esmagada, jovem tem sonho de ser jogador de futebol interrompido

O estudante João Victor Souza, de 12 anos de idade, teve o sonho de ser jogador de futebol interrompido. O adolescente sofreu um grave acidente  na sexta-feira, 9, no Terminal Urbano. Segundo informações da tia, Eliscléia de Souza Lopes, João já estava com o pé dentro do ônibus, quando o motorista fechou a porta e arrastou o jovem, passando por cima da perna dele.O estudante teve parte da perna amputada e seu estado é estável. “Ele já estava dentro do ônibus”, afirmou.
A tia conta que o acidente aconteceu por volta de 7h30, e que o estudante estava a caminho da escolinha de futebol. Ainda de acordo com Lopes, a família vai precisar de ajuda para comprar os medicamentos. Além disso, ela explica que o pai de João está em Goiânia, sem condições financeiras de voltar para o Acre.
“A única coisa que pedimos de imediato foi que trouxessem o pai dele de volta, porque ele está desempregado e não tem como voltar. Ele está lá desesperado”, disse. A tia revelou ainda que João está consciente que perdeu parte de uma perna e que o momento agora é de recuperação.
A mãe, Manuela Lima, empregada doméstica, muito abalada, contou chorando que o sonho do filho era ser jogador de futebol. “Comprei uma chuteira nova ontem (quinta-feira, 8). Ele jogava de segunda a sexta-feira. Ele vivia pro jogo e treino dele”, lamentou.
Lima desabafou ainda que o motorista do ônibus não prestou socorro ao jovem. “Ele arrastou meu filho! O pessoal gritava que tinha uma criança embaixo do ônibus. Quando ele parou o ônibus, ele abandou meu filho, não prestou socorro! Saiu correndo para a guarita. Foi o pessoal da Rbtrans que deu assistência”, contou aos prantos a mãe.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Rio Branco informou que nenhuma demanda estava registrada, nenhum pedido de passagem aérea. Porém, a Prefeitura garantiu que uma equipe se deslocou até o Hospital da Criança, onde a família e a criança estavam, para garantir assistência, na tarde  da sexta-feira, 9. 
fonte   agazetadoacre.com