Integrantes do Comando Vermelho no Acre sofrem retaliações do alto comando por desobediência

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 11, a bruxa estava solta no bairro da Democracia, em Senador Guiomard, mais precisamente na rua Francisco Pereira Sobrinho e Travessa da Paz. Um incêndio foi o princípio do tumulto que contou com tentativas de assassinatos e brigas generalizadas envolvendo mais de 14 pessoas. Por pouco, a confusão não terminou em tragédia. A rivalidade, segundo informações preliminares, escondia supostas ordens de matança de alguns desses indivíduos, que pertenceriam a facção criminosa do Comando Vermelho naquele município.
Por volta das 06 horas da manhã, populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para conter um incêndio na Travessa da Paz, de propriedade de Edson Lima dos Santos, que mediante interrogatório dos policiais militares alegou que o incêndio teria sido em virtude de um curto circuito na fiação elétrica na casa, a fim de despistar a polícia.
Meia hora depois do ocorrido, a polícia é novamente acionada. Desta vez para conter uma briga generalizada envolvendo Edson Lima dos Santos e João Guedes de Menezes, ambos foram transferidos para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave.
A briga teria contado com a participação de 14 homens, 10 deles se evadiram sem que fosse possível identificá-los. Outros três foram detidos:Romário Santos de Menezes, Tiago Oliveira da Costa e Romário Oliveira dos Santos.
O motivo das agressões e tentativas de homicídios e ataques incendiários a residência de dois envolvidos na facção esconderia, segundo relato de um dos envolvidos, retaliações vindas do alto comando da facção criminosa do Comando Vermelho em virtude de desobediência às ordens para incendiar cinco moradias até o final de semana no bairro da Democracia e também da recusa de alguns desses homens em vender drogas à serviço da facção. As ordens teriam partido de dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
A testemunha, que terá seu nome preservado, relatou ainda que 10 homens estariam marcados pra morrer, a maioria deles seriam moradores do bairro Democracia, região periférica de Senador Guiomard.
fonte  www.ac24horas.com