Donos de terrenos sujos podem ser notificados devido à dengue em Feijó

Os proprietários de terrenos sem manutenção, tomados por mato, lixo e entulhos da cidade de Feijó, no interior do Acre, vão passar a ser notificados. Para evitar que esses locais se tornem favoráveis à proliferação de mosquitos da dengue, a prefeitura da cidade aprovou uma lei para a limpeza de terrenos baldios localizados dentro da cidade.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28), data em que a obrigatoriedade da limpeza de terrenos baldios passa a valer sob pena de notificação.
O prefeito da cidade, Hammerly da Silva Albuquerque, explicou ao G1 que, primeiramente os proprietários dos terrenos baldios vão ser notificados, e que caso não cumpram a determinação da prefeitura, vão receber uma multa.
Após receber a notificação, o proprietário tem um prazo de 40 dias para realizar a limpeza,  manutenção e conservação do local. Segundo a prefeitura, todo imóvel que estiver localizado no perímetro urbano da cidade e tiver a presença de mato, capoeira e lixo, vai ser considerado terreno baldio e precisa ser mantido limpo.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários