Fiscais apreendem no Mato Grosso carga de cerveja com destino ao Acre

Uma carga de 47 mil latas de cerveja  foi apreendida na noite desta terça-feira, 26,  por fiscais da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso durante abordagem no  Posto Fiscal 12 de Outubro, na divisa de Mato Grosso com Rondônia.  A mercadoria, que não tinha nota fiscal,  saiu do município mato-grossense de Sapezal e seguia com destino ao Acre.
Os fiscais informaram que  ao passar pelo posto o caminhão parou para apresentar a nota fiscal que correspondia a uma carga de milho. No entanto, os fiscais descobriram,  ao averiguar a mercadoria, 3,9 mil caixas de cerveja no interior do veículo.
Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado no valor de R$ 53,7 mil referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas. A mercadoria encontra-se apreendida até que o TAD seja pago.
A Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho.
fonte  www.jornalatribuna.com 

Postar um comentário

0 Comentários