VIU ESSA! Brasileiro cria “gasolina sem petróleo” mais barata e potente… e é preso (assista)


A “gasolina genérica” criada pela empresa de Gilmar não utiliza petróleo e seria uma mistura de metanol e solventes, com dosagem e processo de produção ainda desconhecidos.
A gasolina era vendida a 3 reais o litro. “Apuramos que a capacidade de produção era de pelo menos 10 mil litros por mês”, comentou o delegado.
De acordo com chefe de Fiscalização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o engenheiro químico Renato Zucchetti, “ficou comprovado que o combustível apresenta elevada eficiência carburante tanto na baixa quanto na alta rotação”.
“É impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, frisou o delegado da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach.
O químico Gilmar dos Reis, 57 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira pela Operação Octanagem da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e do Ministério Público de Porto Alegre, pois é proibido vender combustível sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Mais um empreendedor foi extinto no país. Assista:


FONTE: http://liberdadeeconomica.com/

Postar um comentário

0 Comentários