Fogo em Feijó perto do aeroporto de Feijó veja o vedio

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste domingo (28), a área do aeroporto da cidade de Feijó, distante 366 quilômetros de Rio Branco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu grande parte da pista, próximo aos tanques de combustível e aviões, além de parte da área externa. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
A secretária de Administração do município de Feijó, Juliana Barbosa, afirmou ao G1 que a prefeitura ainda não verificou a situação atual do aeroporto após o incêndio, e que até o final da manhã desta segunda-feira (29), deve informar se o local vai precisar ficar fechado e passar por reformas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o aeroporto da cidade de Feijó é de responsabilidade da prefeitura.
A Polícia Civil informou que investigações estão ocorrendo e que policiais estão no local. A informação é de que, a principio, o incêndio não há ligação com os ataques que têm ocorrido no estado desde a morte de um assaltante em confronto com a polícia na última terça-feira (16).
A ocorrência do incêndio foi registrada por volta das 19h e o fogo só foi controlado às 21h30. Como na cidade não existe um quartel do Corpo de Bombeiros, uma equipe do município de Tarauacá se deslocou até Feijó para atender à ocorrência.
Incêndio atingiu área de aeroporto de Feijó neste domingo (28) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que antes da equipe chegar no local, pessoas que moram próximo ao aeroporto, servidores do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e bombeiros que moram na cidade iniciaram o combate ao incêndio.
"O incêndio foi dentro da área do aeroporto, estava, inclusive, ameaçando chegar nos combustíveis e nos hangares, onde ficam as aeronaves. Em Feijó, temos bombeiros que moram lá e que iniciaram o combate às chamas antes da chegada da equipe de Tarauacá. Em seguida, com a chegada da equipe, conseguiram controlar", explicou o major.
Bombeiros afirmam que fogo atingiu grande parte da pista do aeroporto próximo aos tanques de combustível e aviões (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O tamanho da área afetada pelo incêndio não foi informado pelos bombeiros, pois, segundo o major, como estava à noite, não foi possível precisar o espaço atingido. Falcão afirmou ainda que não é possível confirmar onde o fogo teria iniciado, se na parte interna ou externa à área do aeroporto. Sobre o que pode ter causado o incêndio, o major afirmou que os Bombeiros devem aguardar uma solicitação da Infraero para que seja feita uma perícia e investigação.


fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários