Os Menores Que Incendiáram Instituto Socioeducativo do Acre (ISE AC) Foram Remanejados para Feijó e Cruzeiro do Sul.

A direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) informou, nesta terça-feira (23), que incêndio que atingiu o Centro Socieducativo Acre, na segunda-feira, pode ter sido causado por três internos do centro que são maiores de idade e teriam comandado e incentivado o incêndio no local. O fogo começou por das 18h e o alojamento "A" foi completamente destruído. Os menores foram levados para outras unidades de Rio Branco, Feijó e Cruzeiro do Sul.
Os três jovens foram isolados após o incêndio e aguardam o resultado da perícia. O diretor explica que, como eles entraram no centro ainda menores de idade, permanecem pagando a pena no local até completar 21 anos. "A gente suspeita que sejam eles. Se for confirmado, eles serão transferidos para o sistema penintenciário" afirma o diretor do ISE-AC, Rafael Almeida.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizam a perícia no local na manhã desta terça (23). "A área de segurança está totalmente isolada, não está mais funcionando e vai passar por toda uma reconstrução", explica Almeida.
No local atingido haviam 34 adolescentes e ninguém se feriu. Almeida explica que os jovens foram remanejados para outras unidades na capital, em Feijó e Cruzeiro do Sul.
Entenda o caso
Um incêndio de grandes proporções destruiu o alojamento A do Centro Socieducativo Acre na segunda-feira (22), em Rio Branco. Um vídeo mostrando a dimensão do acidente viralizou nas redes sociais. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro equipes foram acionadas para apagar o incêndio.

fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários