Homens com máscaras de 'Pikachu' invadem casa e rendem idosos no AC

Um casal de idosos, de 70 e 75 anos, teve a casa invadida por três assaltantes mascarados na manhã desta segunda-feira (26), no Conjunto Esperança, em Rio Branco. O filho do casal Aneilton Braga, de 43 anos, informou que pelo menos dois dos criminosos usavam máscaras do personagem Pikachu, da animação japonesa Pokémon.
Os assaltantes, segundo Braga, levaram notebooks, uma televisão, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, celulares, joias e o carro do proprietário da casa. No momento do crime, além dos idosos, estavam uma filha deles e uma amiga dela, ambas de 18 anos.
Braga ressaltou que a Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada para atender a ocorrência, mas até a tarde de segunda nenhum item havia sido recuperado. Para resguardar a família, o filho preferiu não divulgar as identidades das vítimas. A família registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Investigação Criminal (DIC).
Pularam o muro e ficaram no aguardo. Quando apareceu a primeira pessoa, que no caso foi minha madrasta, a renderam e levaram para dentro. Pediam alguns pertences e armas, mas não temos armas", relatou.
O filho revelou ainda que as vítimas foram trancadas e amarradas dentro de um dos quartos da casa, enquanto os criminosos colocavam os pertences dentro do carro do idoso. Braga acrescentou que o terceiro assaltante escondia o rosto com uma meia.
"Eram três dentro da casa, mas provavelmente tinha outro lá fora esperando. Ficaram até umas 10h30 e levaram as coisas dentro do carro do meu pai. Depois que saíram, minha madrasta se soltou, conseguiu achar um celular velho e me ligou. Eu estava próximo, pulei o muro e consegui soltar os demais", concluiu.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários