Uma cadela-passar todas as noites com um saco na boca quando uma mulher a-seguiu ficou em choque

Ela via esta cadela passar todas as noites por ela, com um saco na boca, e começou a achar aquilo muito estranho… Uma noite ela não aguentou mais ver aquele estranho acontecimento, e resolveu tentar descobrir o porquê seguindo a cadela… Mas o que descobriu foi um choque para ela!
Quem tem pouco sempre fica grato com menos. A história desta cadela traz logo o provérbio à mente. Lilica foi abandonada e adotada por esta proprietária de um ferro velho em São Carlos, interior de São Paulo, no Brasil.
Apesar de receber muito carinho no novo lar, a comida é pouca e Lilica acabou por precisar procurar alimento por conta própria. Mas ao invés de lutar apenas pela própria sobrevivência, Lilica decide pensar nos outros. Sua história é tão inacreditável e tão linda que poderia ser uma inspiração para um filme da Disney.
Lilica mora neste ferro velho. Ela vive ali tranquilamente até que sua nova dona percebe que a cadela começou a desaparecer todas as noites, mas não sabe a onde ela vai.
Eventualmente, ela descobre. E a descoberta a toca profundamente. Todas as noites, Lilica caminha 2 quilómetros por uma estrada. O tráfego é intenso e, na escuridão, o caminho é muito perigoso.
Lilica arrisca todas as noites um atropelamento fatal. Mas, mesmo assim, ela continua indo pontualmente. A cadela tem um encontro marcado todas as noites com uma pessoa especial, a professora Lúcia Helena de Souza.
Quando a dona de Lilica finalmente descobre o que está acontecendo, ficou a saber que as duas já têm se encontrado todas as noites às 21 horas, há anos.
Inicialmente, a professora notou que Lilica ia sempre revirar o lixo perto de sua casa. Apaixonada por animais, ela passou a alimentá-la. Mas logo Lúcia Helena notou um fato curioso. Lilica nunca comia toda a comida que lhe era dada, mas carregava a bolsa de plástico para casa com ela.
Lúcia Helena então aumentou a porção de Lilica, para que ela tivesse mais comida para levar. O que ela não imaginava é o que Lilica estava a fazer.
Todos os dias, Lilica se despede da professora e carrega a “marmita” os 2 quilómetros de volta. Lúcia Helena então decide seguir a cadela e acaba no ferro velho onde ela mora. A professora e a dona de Lilica então descobrem que a cadela não só foi adotada como adotou os demais animais que dividem o ferro velho com ela.
O que começou como uma busca para alimentar 8 filhotes, se transformou numa excursão diária para alimentar todo o bando. É para eles que Lilica traz o saco cheio todas as noites.
Um gato, de quem Lilica cuida como uma mãe. E até uma família de galinhas, que Lilica tenta alimentar também.
Todos eles partilham a marmita trazida por Lilica. E todos os dias os animais sabem que não vão dormir com fome. E tudo por causa dela.
Esses olhos revelam uma personalidade sem igual. Lilica realmente tem uma alma bondosa. Ela é mais humana que muitas pessoas.
Lilica caminha mais de 2 quilómetros por dia para cuidar dos animais com quem vive e que adotou. Ela é uma benfeitora silenciosa. Difícil imaginar que alguém tenha visto algo igual.
Se esta história de bondade e dedicação extrema, que mais parece conto de fadas do que verdade, te tocou, partilha com os teus amigos.

veja o video 

fonte   /www.aguanaboca.org

Postar um comentário

1 Comentários

Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos