Foliões tomam conta das ruas de Feijó com o ‘Bloco dos Sujos’

Brincantes caminharam com o tradicional bloco pelas ruas de Feijó'Aqui não existe preconceito, hoje é Carnaval', diz o folião Beto.
Conhecido por ter homens vestidos de mulher, o tradicional “Bloco dos Sujos” lotou, as ruas e bairros de Feijó, na tarde deste domingo (11). Cerca de quatro mil foliões se concentraram próximo ao estadio Romildão e seguiram a rua Anastácio Barroso e Avenida Castelo Branco com destino ao contorno beira rio.

Teve homem de saia, de vestido, fantasiado de fada, de bruxa, de borboleta, unicórnio, com máscara do Homem de Ferro e roupa do Super-Homem. As mulheres usaram fantasias variadas. A festa começou por volta das 15h e foi encerrada às 18h na tradicional praça carnavalesca do contorno beira rio.
Veterano no Bloco dos Sujos, um folião que não quis se identificar diz que sai todos os anos e se prepara com capricho para o grande dia.
“É todo um planejamento, você espera sua mãe sair de casa, vai no guarda-roupa dela, rouba o primeiro vestido que encontra e vai para o bloco. Carnaval é para se divertir, aqui não existe preconceito, é todo mundo junto e misturado”, diz.

O funcionária pública Fátima Dantas, também conta que sai no bloco todos os anos e fala que o bloco é tradicional e muito divertido. “O Carnaval é uma cultura, não existe discriminação, é uma festa tradicional. Gosto de vir com meus amigos nesse dia para brincar, esse é um dos blocos mais respeitados da cidade”, acrescenta.
Mas nem só homens vestidos de mulheres seguiam o bloco. Beto caiu na folia junto com a família. Ele avalia que todo o trajeto pelo bairro ocorreu de forma tranquila.

“É bom saber que as pessoas estão procurando esse Carnaval mais antigo, popular, nos bairros. Tivemos mais pessoas do que era esperado e todos muito felizes, curtindo a festa com muita tranquilidade”, destaca.


fonte  www.feijo24horas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários