Aviões roubados no Pará podem usar Acre como rota

As autoridades responsáveis pela vigilância do espaço aéreo no Pará, mobilizaram todos os centros de monitoramento da Amazônia depois que dois aviões de pequeno porte foram roubado na rodovia transamazônica, na região da cidade de Jacareacanga, interior daquele estado.
As aeronaves de prefixo PR XAU e PT KAI, foram levados por um bando que portava armas de grosso calibre que invadiu o pátio de uma empresa de táxi aéreo da região. O roubo aconteceu por volta das 8:40 desta segunda feira (19).
Segundo relatos de testemunhas, os criminoso eram bolivianos. Existe a possibilidade dos aviões entrarem no espaço aéreo do Acre, por causa da fronteira do Brasil com a Bolívia. Os narcotraficantes usam o Acre como rota aérea, utilizando pistas clandestinas abertas no meio da floresta.
Conhecido como corredor internacional para o tráfico de drogas, o estado do Acre é uma das rotas preferidas pelos criminosos que atuam no tráfico,o que reforça a hipótese de que os aviões possam passar por aqui.
As aeronaves roubadas possuem a capacidade de voar em baixa altitude, e assim não seriam detectadas pelos radares da Força Aérea Brasileira.
fonte  www.jornalatribuna.com.br

Postar um comentário

0 Comentários